quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Tutorial: criando servidor de Minecraft 1.7.2 e 1.7.4 | Explorando o Minecraft

Necessário:

Download do Minecraft Server 1.7.2 ou Minecraft Server 1.7.4. Basta clicar em cima da versão que uma nova aba se abrirá, iniciando o download.

Hamachi, para criar uma rede entre computadores. Basta clicar no nome “Hamachi” que uma nova aba se abrirá, iniciando o download.

Primeiro passo:
Crie uma nova pasta no desktop e copie o arquivo “minecraft_server.1.7.2” ou “minecraft_server.1.7.4” baixado para dentro da tal pasta.

Segundo passo:
Renomeie o aplicativo para “minecraft_server”.

Terceiro passo:
Execute o aplicativo “minecraft_server”. Novos arquivos serão criados na pasta. Após isso, pode fechar o aplicativo “minecraft_server”.

Quarto passo:
Localize o arquivo “server.properties” e abra-o com o bloco de notas.

Quinto passo:
Siga as instruções da imagem.
exploraserver
(clique na imagem para expandir)

Ao terminar de editar, feche o arquivo do bloco de notas e salve.

Sexto passo:
Execute “minecraft_server” novamente. Seu server deverá estar em funcionamento.
Agora é apenas logar e mandar seus amigos logarem também, e começar a diversão!

Observações:

Você e os seus amigos que querem jogar no servidor deverão ter o Hamachi instalado no computador. Fala o download clicando aqui.

Ao instalar o Hamachi, você deverá criar uma rede.
explora3
(clique na imagem para expandir)
explora4
(clique na imagem para expandir)

Para que seus amigos consigam logar em seu servidor, é necessário tê-los em redes no Hamachi.
explora2
(clique na imagem para expandir)

Você deverá liberar o acesso do Hamachi e do Minecraft Server à uma rede pública, caso contrário o Firewall do Windows impedirá que seu servidor fique online. Caso encontre mais problemas com o Firewall, você pode desativá-lo enquanto joga, mas não nos responsabilizamos por quaisquer erro ou aplicativo mal intencionado que possa vir à danificar seu computador.

O IP do Hamachi que você digitará em “server-ip=” no arquivo “server.properties” terá de ser o número do seu IPV4, que é exibido acima do seu username do Hamachi, ao lado do botão “liga/desliga”.

Qualquer erro ou dúvida que você estiver encontrando, comente e eu ficarei feliz em te ajudar :)

39 comentários:

  1. O meu Minecraft é pirata, mas o do meu amigo é original. Então para podermos jogar juntos, o que eu devo colocar em "online-mode"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você configurar o servidor para "online-mode=true", apenas o seu amigo que possui a conta original conseguirá se conectar. Para que você também consiga conectar-se ao servidor, deverá configurá-lo para "online-mode=false". =D

      Excluir
    2. Mentira , Coloque False , e voce e seu Amigo Podera Entrar

      Excluir
    3. Caro Pablo Ingres, a nossa explicação está correta. Com "online-mode=true" apenas contas originais se conectam ao servidor. Já com "online-mode=false", contas originais e piratas podem se conectar.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Criei meu server mas meu amigo não consegue entrar oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certifique-se de que ele instalou o LogMeIn Hamachi corretamente e se ele permitiu uma exceção para o programa no firewall do Windows. Também veja se você configurou o seu Minecraft Server de maneira correta (principalmente: ip do servidor e online-mode: true ou false).

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ei, Tiago! Você só pode instalar plugins em servidores Bukkit. Enquanto não disponibilizamos uma postagem sobre isso, procure vídeos no YouTube com o título "como criar um servidor de Minecraft Bukkit e instalar plugins?".

      Excluir
  4. quando eu coloco meus mods e vo jogar no meu server com o meu amigo o server não funciona me ajuda ae cara pfv.

    ResponderExcluir
  5. Me adiciona no Skype: Ebony Markes. Vamos resolver isso, cara.

    ResponderExcluir
  6. cara oque faço quando o hamchi da:
    nao foi possivel conectar a ferramenta e como coloco mods me add no skype matheus.chamas

    ResponderExcluir
  7. Depois de criar o servidor eu clico pra abrir e so abre o java novamente? como faz pra jogar?

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vou criar uma rede aparece pra fazer login ou se registrar, eu clico e aparece: "Cannot connect to LogMeIn login service. Please check you Internet Explorer settings" Me ajuda? Por Favor!!!

    ResponderExcluir
  9. não estou conseguindo fazer com que meu amigo entre comigo

    ResponderExcluir
  10. Jogue normalmente mais quando vou digitar ( /time set 0 ) ou ( /toggledownfall ) diz que eu nao tenho permissao para este comando. o q tenho q fazer para o server aceitar os comandos??? add no Skype: willianjimmy37604

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esquece o que eu falei.
      agora eu sei como que se faz.
      Basta escrever o comando no chat do app
      file:///C:/Users/bruno/Desktop/sdsdsd.png <--- nao sei se da pra ver a print

      Excluir
    2. Isso, e se quiser executar comandos pelo próprio jogo, basta add permissão ao seu player. Para fazer isso, digite "/op seunick" no chat do app do server.

      Excluir
  11. executei de novo voltou a pasta do java e agora ecomo vou sabe o nome do server para eu e meus amigos jogarem
    ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi sua pergunta :/
      Você deve configurar o servidor pelo arquivo de texto "server.propriedades". Se já tiver o Hamachi instalado, nem vai precisar add endereço do servidor no arquivo. Basta copiar ipv4 do Hamachi e mandar pro seu amigo. Você entra no servidor com esse mesmo endereço.

      Excluir
  12. Quando eu coloco o meu mundo (nomeado "world") ele parece que funcionou mas não! Eu abro e tá em um mundo qualquer aleatório!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de jogar seu mundo renomeado "world" na pasta do server, você deve apagar/substituir o mundo criado pelo app do servidor. Certifique-se de que não está confundindo as pastas.

      Excluir
    2. Mas é claro, agora vcs vão contruir o server ué! ;-;

      Excluir
  13. O meu fica ''loggin in'' infinitamente

    ResponderExcluir
  14. O meu amigo que vai jogar cmg tbm tem que fazer todo o procedimento no minecraft server?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vocês só precisam estar numa mesma rede do Hamachi, apenas um PC hosteando o servidor.

      Excluir
  15. o meu irmao nao consegue acessar aparece no minecraft dele que o server ta off mas ta rodando no meu pc nois dois temos minecraft pirata ja segui as instruçoes so que mesmo assim nao funcionou

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Como meu amigo entra no meu server 1.7.10 sem precisar dos mesmos mods que eu uso? Tem como ou ele precisar ter os mods tmb?

    ResponderExcluir
  18. estou com um problema no meu servidor, ele esta parando de funcionar as 00h se eu tiver logado tomo dc e não consigo mais logar nem desligando e ligando o servidor o que poderia ser

    ResponderExcluir
  19. O pessoal eu nao sei aconteceu com voces mais quando eu entro la no minecraft e coloco o servidor aparece no canto "old".
    e quando eu tento entrar no server fica falando que deu internal error,media error nao sei o que la.
    E eu queria saber como tira isso ja que eu segui todos os passos.
    Coloquei o online-mod=false pra conseguir me conectar,e nada ntao alguem ai poderia responder minha duvida?

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi,meu serve deus quase tudo certo os coisas (kkk) do serve tudo ligo,apareceu,at coloquei meu ip,mas na hora de entro aparece``falha do login:Sessão invalida(tente reiniciar seu jogo).

    Porfavor me ajude

    ResponderExcluir
  22. + ?» ?HABBO HOTEL PIRATA HABBLO ONLINE ? ¦
    ?»LINK Hotel Pirata Pokemon: https://www.habblo.biz
    ?»LINK Hotel Pirata Pokemon: https://www.habblez.com
    ?»LINK Hotel Pirata Pokemon: https://www.habbopirata.com.br
    ?»LINK DISCORD https://discordapp.com/invite/RmMRCuu
    ?»UM DOS MELHORES HOTÉIS.
    ?» PROMOÇÕES ATIVAS.
    ?»AGORA COM SISTEMA LUCRATIVO.
    ?»NOVOS VISUAIS, MOBIS COSTUMS E RAROS EXCLUSIVOS.
    ?»EVENTOS 24H, GAMES COM PREMIAÇÕES.+ ?» ?HABBO HOTEL PIRATA HABBLO ONLINE ? ¦
    ?»LINK Hotel Pirata Pokemon: https://www.habblo.biz
    ?»LINK Hotel Pirata Pokemon: https://www.habblez.com
    ?»LINK Hotel Pirata Pokemon: https://www.habbopirata.com.br
    ?»LINK DISCORD https://discordapp.com/invite/RmMRCuu
    ?»UM DOS MELHORES HOTÉIS.
    ?» PROMOÇÕES ATIVAS.
    ?»AGORA COM SISTEMA LUCRATIVO.
    ?»NOVOS VISUAIS, MOBIS COSTUMS E RAROS EXCLUSIVOS.
    ?»EVENTOS 24H, GAMES COM PREMIAÇÕES.+ ?» ?HABBO HOTEL PIRATA HABBLO ONLINE ? ¦
    ?»LINK Hotel Pirata Pokemon: https://www.habblo.biz
    ?»LINK Hotel Pirata Pokemon: https://www.habblez.com
    ?»LINK Hotel Pirata Pokemon: https://www.habbopirata.com.br
    ?»LINK DISCORD https://discordapp.com/invite/RmMRCuu
    ?»UM DOS MELHORES HOTÉIS.
    ?» PROMOÇÕES ATIVAS.
    ?»AGORA COM SISTEMA LUCRATIVO.
    ?»NOVOS VISUAIS, MOBIS COSTUMS E RAROS EXCLUSIVOS.
    ?»EVENTOS 24H, GAMES COM PREMIAÇÕES.

    ResponderExcluir